Quanto em dinheiro você precisa ter para começar a investir em imóveis?

Investir em imóveis é uma maneira versátil de proteger e multiplicar o seu patrimônio sem ter que assumir grandes riscos.

Porém, muitas pessoas acabam travando a ideia pelo alto custo das propriedades imobiliárias e pelo receio de aplicar uma quantia significativa de dinheiro em um mercado que não conhece bem. 

Por isso, preparamos um texto para esclarecer e ajudar você a entender mais sobre investimento imobiliário e os principais pontos que envolvem o tema.


> Imóveis comerciais

Para empreendimentos com fins comerciais estima-se um valor a partir de R$200.000,00 para investir. Lembrando que os valores variam pelo tamanho e localização.

Esse tipo de investimento gera uma expectativa de lucro maior pois seus contratos são mais longos, uma vez que as empresas estão interessadas em se fixar no mesmo endereço por anos.


> Imóveis residenciais

Os imóveis residenciais são mais acessíveis e possuem um valor menor do que os comerciais quando o assunto é locação. A base de preço é similar ao primeiro imóvel, estando na casa dos R$200.000,00. Mas é possível encontrar opções com valores inferiores e atrativos.

O setor residencial tende a ser mais estável e faz com que esse tipo de investimento tenha uma boa garantia de solidez no retorno da aplicação.


> Imóveis na planta

Essa modalidade apresenta diversas vantagens para quem quer um negócio a longo prazo. Pode parecer arriscado de primeira mas as incorporadoras oferecem valores especiais, oferecendo descontos de até 40 ou 50% do valor da propriedade finalizada para os investidores que se propõem a comprar o espaço ainda na planta.


Existem várias maneiras de investir em imóveis. Você pode escolher a que melhor se encaixa às suas capacidades de investimento para começar a se beneficiar de todas as vantagens que este tipo de aplicação pode oferecer.

Agora que você já sabe mais sobre investimentos imobiliários, conte com a gente para escolher o lugar ideal para começar. Chama a gente no WhatsApp.